segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nascimento de Vida em Administração

Há um tempo venho amadurecendo a idéia de criar um espaço em que pudesse compartilhar mais efetivamente minha experiência em concursos com meus alunos de modo a permitir uma maior integração e contato acerca de provas, troca de materiais, dicas e até a discussão de temas cotidianos.

A princípio, gostaria de aproveitar esse espaço para mostrar também o que penso, evidenciando um pouco do que sou enquanto profissional, como minha vida está associada à Administração e como é administrar a vida diante da necessidade de conciliar os desafios da profissão com os percalços da vida cotidiana.

Para quem não me conhece, sou servidor público há seis anos e tomo como premissa a carga semântica da palavra "servir". Enquanto servidor, procuro cada vez mais me inserir enquanto agente de mudança dos paradigmas da moderna Administração Pública. Hoje no Judiciário, procuro atender aos princípios básicos dessa Administração bem como os valores morais e éticos pertinentes a minha formação enquanto indivíduo social.

No papel de professor, tenho como premissa o estudo constante e integrado às abordagens das principais bancas, contextualizando os conhecimentos e procurando evidenciar aos alunos a importância das disciplinas que ministro (Administração Financeira e Orçamentária, Gestão de Pessoas e Administração Geral e Pública) não somente para a prova, mas para a vida de cada um. Assim o conhecimento se torna orgânico e enquanto natural, deixa de ser um "bicho de sete cabeças".

Espero que a troca seja frutífera e que consigamos utilizar esse espaço da melhor maneira, considerando a Vida em Administração como mecanismo constante de ajuste entre nós nesse pequeno espaço.

Bons estudos e sucesso a todos: não na prova, mas na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário